OAB/MS recebe visita de cortesia do Defensor Público-Geral e da 1ª Subdefensora do Estado

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu visita de cortesia do novo Defensor Público-Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, e da Primeira Subdefensora Pública-Geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (1º). O objetivo foi estreitar a relação em prol da atuação conjunta entre as instituições. Receberam os visitantes o Presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche, e o Secretário-Geral, Stheven Razuk.

O Presidente Mansour pontua que é muito importante esse bom relacionamento institucional. “A maioria dos defensores públicos está ligada com a nossa instituição e fazem parte do nosso Conselho. Essa interação faz com que estejamos unidos e empenhados no mesmo objetivo que é prestar um bom serviço para o jurisdicionado”, disse.

Stheven Razuk avalia o encontro como produtivo. Segundo ele, o novo Defensor Público-Geral tem qualidades essenciais para um gestor, baseando-se sempre no diálogo. “Tratamos sobre diversos temas comuns. O encontro foi muito positivo para a partir de agora adotarmos pautas conjuntas, de interesse de ambas as instituições”, citou o Secretário-Geral da OAB/MS.

De acordo com Fábio Rogério, a Defensoria Pública tem a OAB/MS como uma grande parceira. “A entidade tem uma história no Brasil e em Mato Grosso do Sul, na qual a Defensoria tem grande respeito. O Presidente Mansour Elias Karmouche é sempre uma pessoa muito acessível e receptiva a todos. Temos interesse justamente de estreitar esses laços para que, com diálogos, eventuais divergências possam ser resolvidas entre as instituições”, disse o Defensor Público-Geral.

Primeira Subdefensora Pública-Geral, Patrícia Elias reforçou que o intuito é “fortalecer os serviços prestados pela Defensoria Pública e OAB/MS em benefício da sociedade”.