Notícias

Por unanimidade, Advogada é empossada à Presidência do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande

Data:

A Advogada Rosângela Maria Rocha Gimenes, Vice-Presidente da Comissão do Meio Ambiente, representando a OAB/MS, foi eleita para Presidência do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande na gestão 2020/22.

Ela foi eleita para por unanimidade e empossada no dia 22/12/2020. A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB) assumiu a Vice-Presidência e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR) a Secretaria do Conselho.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) é um órgão colegiado de natureza consultiva e de assessoramento ao Poder Executivo e proponente no âmbito de sua competência em questões referentes à utilização racional dos recursos naturais, ao combate as agressões ambientais e à proteção e melhoria da qualidade do meio ambiente em toda área do Município. Ele conta com nove membros titulares da sociedade civil e seus respectivos suplentes. Pelo Poder Público participam do Conselho representantes da SESAU, SEMADUR, SISEP, AGEREG, Sedesc, Imasul e IBAMA.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Arquivo pessoal