Notícias

Presidente da OAB/BA Fabrício Castro participa de Sessão do Conselho Estadual

Data:

A Sessão do Conselho Seccional, desta sexta-feira (25), começou com participação do Presidente da OAB/BA Fabrício Castro, que convidou a advocacia a participar do Movimento Eleições Diretas para Diretoria do Conselho Federal.

O Presidente Mansour Elias Karmouche recepcionou o colega e parabenizou o movimento, que conta com apoio da OAB/MS. “É uma honra para nós receber em nossa sessão o Presidente da Seccional baiana, que tem sido esse timoneiro, junto com nossos Conselheiros de Mato Grosso do Sul defendendo o sistema de voto direto para Diretoria do Conselho Federal. Doutor Fabrício está à frente do projeto mais democrático desde a existência da OAB, que é lutar pelas eleições diretas”.

O Presidente da OAB/BA Fabrício Castro agradeceu o convite da Diretoria e dos Conselheiros e apresentou o projeto de Diretas. “É um orgulho caminhar com Mato Grosso do Sul no Conselho Federal nessa campanha. Vamos lançar em outubro site para assinatura de apoio ao Movimento de Eleições Diretas. A advocacia precisa participar do processo de escolha, porque quando a advocacia participa passa a ser responsável pelo destino do Conselho Federal. É uma campanha sem dono, uma campanha de todos os advogados e advogadas do país. Tenho certeza que a pressão vai ser ainda maior e que vai acontecer as eleições diretas”.

Em agosto, a Comissão Especial de Avaliação do Sistema Eleitoral da OAB acolheu proposição do Conselho Estadual da Seccional Mato Grosso do Sul e aprovou voto direto. Na época, o Conselheiro Federal por MS Luis Claudio Alves Pereira (Bito) integrou o grupo de trabalhos e apresentou o voto, que foi acolhido pela referida comissão. O documento apresentado foi fruto de relatório do Conselho Seccional da OAB/MS. O Conselheiro Estadual Régis Carvalho foi o Presidente da Comissão, Douglas Oliveira o Relator e como membros Alexandre Beinote, Camila Bastos, Edson Panes de Oliveira Filho, Fernando Laranjeira, Gabriel Marinho Marcos Ferraz e Nina Negri.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber