Notícias

Presidente da OAB/MS e Comissões visitam juiz da 2ª Vara de Execução Penal

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, juntamente à Presidente da Comissão do Sistema Carcerário, Fábia Zelinda Favaro; Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Silmara Salamaia Gonçalves e.o Vice-Presidente da Comissão de Celeridade Processual, Vanter Henrique, reuniram-se nesta quarta-feira (3) com o Juiz da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca Campo Grande, Albino Coimbra Neto. O encontro foi decidido na reunião sobre tratativas do Mutirão Carcerário e teve como objetivo deliberar sobre temas relacionados ao cumprimento das penas dos reeducandos.

De acordo com a Presidente da Comissão do Sistema Carcerário, Fábia Favaro, a reunião foi positiva e o juiz se colocou à disposição de atender as demandas da advocacia. Explicou que o sistema de execução penal vai mudar e que o cálculo de pena será automático, o que contribuirá para a agilidade na execução penal.

A Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Silmara Salamaia, reforça que a OAB/MS busca sempre o encontro com as instituições para a solução de problemas, e não o confronto. “A visita ao magistrado resultou em uma busca de soluções às demandas que foram além dos que eram o objetivo da reunião. Isso demonstra a preocupação de ambos os lados: Judiciário e OAB/MS na busca pela resolutividade para muitos problemas que afetam a sociedade”.

Também estiverem presentes o membro do Conselho da Comunidade Lairson Ruy Palermo, e membros das respectivas Comissões: Silmara Cher Felix, Mauro Deli Viega e Hugo Edward Lima Martins.