Notícias

Sete novos advogados e advogadas recebem carteira da OAB/MS nesta quinta-feira

Data:

Sete novos operadores do Direito receberam carteira para o exercício da profissão nesta quinta-feira (30). A entrega foi feita pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Elias Karmouche, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos Christopher Scapinelli e o Vice-Presidente da Comissão de Direito Administrativo Vanter Henrique Gonçalves Antunes.

Ao dar boas-vindas, Mansour Karmouche falou da importância da profissão na defesa da sociedade. “A advocacia é imprescindível não somente para a administração da justiça, mas também para toda a cidadania e manutenção do estado democrático de direito. Um advogado é o defensor da cidadania e a todo momento tem as suas atitudes observadas, por isso é importante seguir os caminhos corretos da profissão, zelando sempre pelas suas condutas. Temos hoje 16 mil advogados ativos em Mato Grosso do Sul. O número é grande e terão maior destaque aqueles com mais vontade e capacidade de resiliência. É uma nova fase da vida de vocês. Parabenizamos a todos. Que tenham uma carreira coroada de êxito”, desejou o Presidente.

Na sequência, o Vice-Presidente fez uso da palavra. “É uma felicidade e grande satisfação recebê-los aqui. Não tratamos os novos advogados como concorrentes e sim como elo de uma corrente que fortalece a estrutura de preservação da garantia dos direitos do nosso País. O que vivifica e mantém acessa a fortaleza que é a advocacia no estado brasileiro é essa renovação das ideias que chegam juntos de vocês”.

Gervásio de Oliveira Júnior também falou do prestígio da Ordem diante da sociedade. “Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro mostra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) melhor avaliada entre empresas e organizações, com um índice de 66% de confiança da sociedade. Vocês farão parte desta instituição forte e terão o nosso apoio, braço amigo para amparar as suas atividades na defesa das prerrogativas, mas saibam também que na mesma medida essa instituição exige ética na postura”, alertou.

Christopher Scapinelli falou do diferencial desta gestão. “Nos dá um tratamento humano, acolhimento e auxílio durante toda a trajetória”.

Diante dos familiares, os compromissandos fizeram o juramento, lido por Roseana Dalla Vechia dos Santos. “Satisfação em receber essa carteira. Foi uma conquista muita almejada e duramente batalhada. Parabéns a todos”, felicitou o bacharel Christoffer Costa de Oliveira em nome dos colegas.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber