Notícias

Solidariedade: Em última entrega de carteira do ano, Mansour Karmouche lamenta vítimas levadas pela Covid-19

Data:

Mais de 183 mil pessoas perderam suas vidas desde o início da pandemia de Coronavírus (Covid-19) no Brasil. “Um ano que ficará marcado para sempre em nossa memória. Um ano de distanciamento social e sem comemorações porque perdemos milhares de pessoas, amigos, familiares e conhecidos para essa doença“, lembrou o Presidente da Seccional Mato Grosso do Sul Mansour Karmouche em última entrega de carteira do ano.

Quatro advogados (as) e duas estagiárias foram recepcionados, nesta quinta-feira (17), por Mansour acompanhado do Conselheiro Decano Walfrido Azambuja Júnior, Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, Diretor-Tesoureiro da CAAMS Cesar Palumbo, Presidente da Comissão de Transparência e Probidade Pública Erickson Carlos Lagoin e a Advogada Nayara Vilalba.

“Vivemos um desafio diário com essa pandemia de um vírus tão agressivo. A inspiração maior da advocacia é fazer o bem, defender as pessoas, a sociedade. Vivemos um momento nunca antes vivido na história contemporânea. Peço que vocês cuidem da sua saúde e do próximo. Evitem aglomerações, mesmo nesse fim de ano”, disse Mansour Karmouche ressaltando que a OAB/MS encaminhou ofício as autoridades competentes cobrando mais leitos de UTI no Estado, tendo em vista o período pandêmico desse fim de ano.

O Presidente da OAB/MS desejou às boas-vindas aos presentes. “Sejam bem-vindos a nossa Ordem dos Advogados do Brasil, nossa Casa da Cidadania, maior entidade de classe de nível superior do mundo. Uma classe forte e indispensável à administração da justiça. Aqui vocês podem ter certeza que sempre estamos de portas abertas para recebê-los. Temos diversas Comissões que vocês podem participar, como a de Prerrogativas, instrumento essencial à atuação da profissão”.

Ao fim da solenidade, Mansour convidou os advogados e advogadas a utilizarem a estrutura do Complexo, os serviços da CAAMS, as palestras da ESA/MS e o Escritório Compartilhado.

Receberam carteira hoje os Advogados Débora Joanne Bortone, Paulline Carrilho Maia, Rosália Adriano de Lima Silva, Samir Pimentel Juliani e os Estagiários Fabiany Vasques de Oliveira e Lethicia de Alencar Rosa.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber