Notícias

Universidade Uniderp vence Seletiva Estadual para II Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA

Data:

Acadêmicos da Universidade Anhanguera Uniderp (Uniderp) de Campo Grande foram os vencedores nesta sexta-feira (13) da Seletiva Estadual para o II Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA, realizada pela Escola Superior da Advocacia (ESA/MS).

Os alunos disputaram a final da seletiva contra a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os vencedores foram: Carlos Henrique S. Justino, Dalila Cabral Mota, Diego Guimarães, Gabriel Lima Guilherm e Hawany Menezes. Eles receberam livros ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), certificado emitido pela ESA/MS e o credenciamento a participar do II Concurso de Júri Simulado da ENA.

A seletiva está sendo feita em todos os estados. “Segundo padrão adotado pelas Seccionais do país foi feita a Seletiva Estadual pela ESA/MS. O processo envolve avaliação direta por um júri leigo e técnico. A Uniderp se consagrou vencedora e agora está credenciada a representar Mato Grosso do Sul no concurso nacional”, comentou o Diretor da ESA/MS, Ricardo Pereira.

A Comissão Avaliadora foi composta pelo Advogado Fábio Ricardo Trad Filho e Janaína da Silva e a Comissão Organizadora: Ricardo Souza Pereira, João Paulo Delmondes e Tiago Bunning. O corpo de Jurados da seletiva de hoje foi da Faculdade Facsul/FCG.

O II Concurso de Júri Simulado da ENA será nos dias 04 e 08 de novembro de 2019 em Brasília.