Vice-Presidente da OAB/MS prestigia solenidade de entrega da Comenda do Mérito Legislativo

Data:

O Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior participou na noite desta terça-feira (13) de Sessão Solene para entrega da Comenda do Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa. A Comenda reconheceu os governadores que fizeram e fazem parte da história do Estado e do parlamento sul-mato-grossense.

A mesa foi presidida pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa e participaram o Secretário Especial do Escritório Especial de Gestão Política, Sérgio de Paula; o Desembargador Paschoal Carmello Leandro, Presidente do Tribunal de Justiça de MS; o Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentez, Comandante do 6º Distrito Naval; o General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, Chefe do Centro de Coordenações de Operações (CCOp/ CMO); o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda; e o Defensor Público-Geral de MS, Fábio Rogério Rombi da Silva.

O Presidente da Assembleia, Deputado Paulo Corrêa fez a abertura do evento com um discurso de homenagem aos políticos. “Mato Grosso do Sul foi conduzido, ao longo desses 40 anos, por governadores que edificaram e edificam, de forma contínua e persistente, os fundamentos e valores de uma sociedade de vanguarda. Por isso mesmo, e porque nenhum povo é senhor da sua história se não reconhecer que dispõe de líderes para liderá-la afrontando adversidades e resgatando esperanças, que essa homenagem aos governadores de ontem e de hoje celebra a gratidão como uma das virtudes essenciais do povo sul-mato-grossense”.

Na ocasião foram homenageados os ex-governadores: Harry Amorim da Costa, Londres Machado, Marcelo Miranda Soares, Pedro Pedrossian, Wilson Barbosa Martins, Ramez Tebet, José Orcírio Miranda dos Santos, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja.

Wilson Barbosa Martins foi um dos homenageados. Seu filho, Nelson Martins recebeu a Comenda de Mérito Legislativo. Wilson, que faleceu em 2018 aos 100 anos, foi o primeiro Presidente da OAB/MS na gestão 1979/1981. Autor de uma brilhante trajetória em Mato Grosso do Sul foi Prefeito de Campo Grande, Deputado Federal, Governador, Senador e membro da Assembleia Constituinte.

O Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, que prestigiou a outorga da Comenda, destacou a importância de valorizar a história de Mato Grosso do Sul. “É um ato de reconhecimento àqueles que ajudaram na construção de Grosso do Sul, esse estado pujante que cresce a cada ano. A OAB/MS também comemora neste ano 40 anos de sua criação. Temos uma programação, assim como a Assembleia Legislativa, extensa de solenidades em comemoração a data. Nosso objetivo é agradecer e parabenizar os advogados que fizeram parte da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul. Assim, serve para incentivar e dar exemplo aos novos advogados a trilhar neste caminho da retidão para que nos próximos anos tenhamos um Estado ainda melhor. O Brasil precisa disso, de exemplo a serem seguidos”.