Notícias

Vice-Presidente e Comissão recebem visita de especialista em inovação

Data:

 

O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior e a Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica (CITJ) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), receberam na tarde de ontem (17) visita do Hunter de inovação, Anderson Pivotto.

A Comissão explicou sobre as ações do Laboratório de Inovação e Tecnologia da OAB/MS e o palestrante e o representante do Sicredi presente, Gerente Douglas Piovesan, se colocaram à disposição para trabalho em conjunto. Outras entidades, como Sebrae e Famasul, também vão integrar a atuação na área.

“O Direito Digital é uma área extremamente nova e que há carência nacional, notadamente em Mato Grosso do Sul. O objetivo é não apenas desenvolver ações e instrumentos que criem startups, melhorando a condição de produtividade econômica de Mato Grosso do Sul, mas também capacitar a advocacia para atuar nessa área”, explicou o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

Após a visita, foi agendada uma reunião para o dia 4 de novembro para montar um programa de trabalho com outras instituições do setor econômico do Estado em busca de mercado de trabalho para o advogado.