Notícias

Vice-Presidente Gervásio prestigia Conselheiro homenageado com comenda Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário

Data:

O Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, prestigiou o Conselheiro Estadual Walfrido Ferreira de Azambuja Júnior, homenageado com comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. A cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira (18).

Para Gervásio, “iniciativas dessa grandeza que o Judiciário tem feito mostram o reconhecimento do mérito das pessoas que engrandeceram não somente o Judiciário, mas a sociedade sul-mato-grossense como um todo, elevando o status social, ético e moral”. “Um dia de homenagem a um advogado ilustre, nosso Conselheiro decano Walfrido Azambuja”, finalizou a parabenização.

Walfrido recebeu a condecoração das mãos do Presidente do TRT da 24ª Região, Nicanor de Araújo Lima, no grau de comendador, e comemorou o título em reconhecimento a atuação em prol da advocacia e sociedade. “Essa homenagem representa o coroamento de uma jornada de praticamente 34 anos de trabalho, buscando a justiça sempre, respeitando o nosso juramento enquanto advogados e acima de tudo tendo ética com os colegas”.

De acordo com o Presidente do TRT-MS, Nicanor de Araújo Lima, “a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário é uma oportunidade ímpar para o tribunal demonstrar a sua imensa gratidão aos atores sociais que prestam relevantes serviços em prol da Justiça do Trabalho, ao mesmo tempo em que lhes permite saber que – além do valoroso auxílio na construção de uma sociedade mais justa e solidária – seus préstimos são também por nós reconhecidos e exaltados”.

Sobre a comenda

A Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pelo TRT/24ª em 2003, com o objetivo de tornar público e galardoar o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.

A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.