11ª Corrida Feminina da OAB/MS dá início às comemorações do Mês da Mulher
Aconteceu neste domingo a Corrida e Caminhada Feminina da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), que chegou à sua a 11ª edição em 2018, com um percurso de 5km.
Cerca de 500 atletas, de todas as idades, participaram do evento realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS. A corrida marcou simbolicamente o início do calendário de comemorações e eventos do mês da Mulher, e contou ainda com sorteio de prêmios. Os presentes puderam ainda aferir a glicemia com a equipe do laboratório Célula.
A vencedora na classificação geral, Susie Guibu, conta que é terceira vez que participa da prova “Pratico corrida há três anos, sempre em provas curtas, de no máximo 10km, e já participei da Corrida de São Silvestre. É a terceira edição da corrida da OAB e a organização está de parabéns” comentou ela.
O segundo lugar ficou com a atleta Rosinha Conceição, corredora já conhecida no Estado “Faz muito tempo que participo desta prova, a organização está ótima, o percurso foi tranquilo, estão de parabéns” Segundo Rosinha, a prova serve para estimular a prática de atividades física “O evento é perfeito para incentivar a mulherada a praticar esportes e confraternizar com a família, as amigas e colegas” comentou Rosinha.
Em terceiro lugar ficou Rute Pereira da Silva, e em quarto lugar a advogada Ingrid Pereira Da Silva Dallagnol. Ingrid está treinando para participar do Iron Man, uma modalidade de triathlon de longas distâncias que compreende 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro, “Vim prestigiar o evento e treinar também. Este mês de março é lindo, teremos um monte de congressos, palestras, e todas devem participar” recomendou ela. Elaine Siqueira da Silva ficou em quinto lugar, fechando a classificação geral.
Na categoria de 14 a 29 anos, a vencedora foi Dayane Caldeira Pintado, o segundo lugar ficou com Keila Da Costa Rocha e o terceiro com Micheli Zandona Da Silva. Entre 30 e 39 anos, o primeiro lugar foi para Eliane Santana Martins, o segundo para Janaina Hildebrand Coelho e o terceiro lugar para Cátia Aparecida Santos.
De 40 a 49 anos, Sebastiana Batista dos Santos levou o primeiro lugar, Sidnéia Aparecida Ajala Da Costa ficou com o segundo e M. Beatriz ficou com o terceiro. Marcia Helena Hokama ficou com o primeiro lugar na categoria de 50 a 59 anos, Leide Aparecida levou o segundo e Maria Luciane Rondon ficou com o terceiro. Na categoria acima de 60 anos, as três primeiras colocadas foram Maria Aparecida Barbosa Cesca, Maria de Fátima Oliveira e Aparecida Favareto.