O Curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário, que acontece em Campo Grande, tem início no mês de maio. As aulas começam nos dias 9 e 10 de maio e são realizadas em um final de semana por mês na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS). As vagas são limitadas e os interessados ainda podem se inscrever.
Os advogados inscritos nos quadros na OAB/MS ganham 15% de desconto na mensalidade e repasse de 2% (por mês) ao Programa Anuidade Zero. Promovida pelo Instituto Solus, a pós é destinada aos profissionais de Direito, corretores de imóveis e demais interessados e tem o objetivo de oferecer especialização na área técnica, com abordagem do setor imobiliário nacional e internacional.
O curso será coordenado pelo diretor do Instituto, Marcelo Alves da Costa, e terá 380 horas com duração de 12 a 13 meses. “Os professores são mestres e doutores com vasta experiência não só na área pedagógica, mas em consultorias imobiliárias”, comenta Marcelo. A mesma pós já está na 19ª turma em Goiânia e com turmas em Florianópolis, São Luiz do Maranhão e Belo Horizonte.
Serão abordadas diversas disciplinas, entre elas Direito Civil, Direito Registral Imobiliário, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Notarial e Direito Societário. Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a parceria entre a Ordem e o Instituto Solus, além de proporcionar descontos para os operadores do Direito, é uma oportunidade para os profissionais do Estado. “No Brasil existe uma carência bibliográfica no mercado imobiliário. Essa é uma área que está crescendo muito e despertando investidores nacionais e internacionais”, destaca.
Com o convênio assinado entre o instituto e a Seccional, a mensalidade para advogados cai de R$ 410,00 para R$ 348,50. O investimento é de 15 parcelas. “Essa é a primeira pós-graduação em direito imobiliário no Estado. Mais uma opção para a classe advocatícia da Capital e do interior”, afirma Simone Ferreira Leal, da Caixa de Assistência aos Advogados de MS (CAAMS).
Serviço
O curso acontece na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), na Avenida Mato Grosso, 4700. As aulas iniciam nos dias 9 e 10 de maio e são realizadas em um final de semana por mês, na sexta das 19h às 22h30 e sábado das 8h às 12h/13h às 18h. Os interessados podem se inscrever pelo site www.institutosolus.com.br. Mais informações pelo telefone 67- 9938-0917 ou [email protected].