Advogado sul-mato-grossense é nomeado para Comissão Nacional de Educação Jurídica
O Advogado de Três Lagoas, Marcelo Pereira Longo, foi designado pelo Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia para a Comissão Nacional de Educação Jurídica (CEJ).
É a primeira vez a OAB/MS tem um representante nessa importante Comissão que tem por missão acompanhar como as faculdades de Direito, de todo o Brasil, estão conduzindo a Educação Jurídica.
“Estou muito feliz com essa nomeação. Há quase 25 anos sou professor e atuo na aprovação de projetos de autorização de funcionamento e de reconhecimento e renovação de reconhecimento do curso de Direito, tanto no Estado de Mato Grosso do Sul como no Estado de São Paulo. Essa nomeação é fruto do trabalho inédito que o nosso Presidente Mansour Karmouche tem implementado à frente da OAB/MS, colocando nosso Estado em destaque no cenário jurídico nacional”, frisou Marcelo Pereira Longo, que ainda agradeceu o apoio que recebeu dos colegas advogados Gustavo Gottardi e Antônio Corciolli.
Segundo ele, o MEC tem contado com a colaboração da OAB para o permanente aprimoramento da avaliação destes cursos, sem jamais deixar de cumprir o seu papel constitucional de definir, aplicar e aprimorar as normas que visem a garantir a qualidade da educação superior no País.