Campo Grande – Em companhia do vice-presidente Jésus Cunha, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Neves de Souza, após vistoriar todas as dependências do prédio localizado na Rua Rui Barbosa, 703, Bairro Monte Líbano, chegou à conclusão de que sua restauração é necessária.
Apresentando infiltrações que estão comprometendo a estrutura do prédio com sinais visíveis de bolor e rachadura, necessitando, segundo Paulo Roberto, de reforma urgente. Restauração da rede elétrica e do sistema hidráulico, pintura, reforma do mobiliário, substituição do carpete por piso, enfim, reparar o que for preciso, priorizando o auditório.
A antiga sede da CAAMS abriga tão-somente uma farmácia da instituição, muito embora disponha de diversas salas (algumas servindo para depósito de entulhos), cozinha, banheiro e um auditório climatizado (ar condicionado) com capacidade para abrigar confortavelmente até 250 pessoas sentadas. As ações consideradas emergenciais, medidas que a Diretoria da Caixa de Assistência reputa como sendo indispensáveis para não agravar ainda mais a estrutura do prédio, já estão sendo realizadas.
De acordo com o presidente Paulo Roberto, a revitalização da primeira sede que durante anos abrigou a Caixa de Assistência dos Advogados, é um projeto que será elaborado e discutido com os demais componentes da Diretoria, lembrando da importância da preservação da memória da instituição.