Notícias

Ao dar autonomia às Subseções, Fábio Trad fortalece interior – afirma president

Data:

Campo Grande – A iniciativa do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, de dar autonomia às 30 subseções da OAB em todas as regiões do estado, prestigia e fortalece a advocacia do interior. Foi o que afirmou hoje o presidente da Subseção de Bataguassu, Luiz Carlos Galindo Júnior (foto), que participa do XXXVII Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS sediado nesta sexta-feira e sábado na sede da Ordem, em Campo Grande.

Para Galindo Júnior, o encontro, aberto de manhã, é muito importante para as subseções da OAB/MS. “O fato de a gente ter assumido a gestão em janeiro exige esse intercâmbio de informações entre as subseções. Além disso, estamos colhendo subsídios de trabalho apresentados pela diretoria da Seccional que, atuando em harmonia com suas subseções, realiza e permite uma administração mais eficaz”, avaliou.

O representante de Bataguassu destacou, ainda, a importância de o evento permitir o encontro e troca de informações dos presidentes das subseções das diversas regiões do estado. “Os presidentes podem interagir, debater e tentar solucionar os problemas e necessidades que, conforme estamos constatando, são comuns a todo o interior”.

Sobre a Seccional dar autonomia às subseções, Galindo Júnior reforçou que a iniciativa fortalece o interior e, ao mesmo tempo, implica em mais responsabilidade de cada subseção com os advogados e com a sociedade da região que representa. “Temos visto neste início da gestão Fábio Trad atitudes revolucionárias e pertinentes que vão ao encontro das reivindicações dos advogados para o fortalecimento da categoria”, salientou. Além disso, nós, representantes do interior, nos sentimos à vontade com a Diretoria da Seccional, que permite livre acesso e proporciona uma empatia muito grande, facilitando o relacionamento e a solução de assuntos de interesse da advocacia como um todo”, concluiu.