Notícias

Assembléia Legislativa adere ao Movimento MS Contra a Violência

Data:

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul está aderindo formalmente ao Movimento MS Contra a Violência, encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. Dentro de uma parceria com a OAB-MS, o Poder Legislativo também deverá adotar mecanismos de discussão sobre a violência que atualmente afeta tanto a Capital quanto o interior do Estado.
Hoje (15/05) pela manhã, os coordenadores do MS Contra a Violência, José Augusto Lopes Sobrinho e Gustavo Giachinni, estiveram com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, ocasião em discutiram as bases para uma efetiva participação da AL. Também participaram da reunião o deputado Paulo Corrêa e a ex-vereadora Tereza Name.
Uma das propostas é realização de audiências públicas e sessões itinerantes no interior do Estado, com vistas a um maior debate e envolvimento das lideranças políticas na problemática da violência.
A exemplo do que ocorreu na semana passada, em Campo Grande, quando a Câmara Municipal realizou uma sessão itinerante no auditório da OAB-MS, o deputado Jerson Domingos admitiu essa possibilidade, remetendo o fechamento da proposta para uma reunião que deverá acontecer entre na diretoria da Seccional e a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia.
Todavia, o presidente da AL manifestou o seu interesse de levar reuniões daquela Casa Leis para cidades estratégicas de Mato Grosso do Sul, onde os níveis de violência e criminalidade que atingem a população possam ser colocados abertamente em debate, com o oferecimento de propostas para a mudança do quadro.
Ao término do encontro de hoje, José Augusto Sobrinho e Gustavo entregaram camisetas adesivos do Movimento MS Contra a Violência. Depois da passeata realizada no dia 28 de abril, na Capital, a coordenação criou um fórum permanente de discussão sobre a violência, que também será o responsável pela execução de outros eventos em torno do tema.