Notícias
Caixistas autorizam CAAMS a renovar contrato com a Unimed
Roberto Costa, da Assessoria da CAAMS
Campo Grande – Pouco mais de 2,5% dos 1.200 caixistas titulares do programa “Saúde em Ordem”, plano que presta assistência médica, hospitalar a laboratorial aos advogados sul-mato-grossenses e seus dependentes, compareceram ontem (22) à noite a Assembléia Geral Extraordinária convocada pela diretoria da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul), para discutir se a maioria era ou não favorável à manutenção do teor do contrato em vigor por mais um ano.
Coordenados pelo presidente da CAAMS, Paulo Roberto Neves de Souza, cuja mesa contou com a participação do vice-presidente Jésus Cunha, da secretária-geral adjunta Eclair Nantes Vieira, Marcos Elias (Consult) e do ex-presidente da Caixa de Assistência, Renato Corrêa, os trabalhos foram iniciados com uma hora de atraso.
Antes de detalhar, prestar maiores informações sobre a proposta que resultou na convocação da Assembléia, o presidente da instituição deixou claro que a diretoria está trabalhando com afinco, dedicação e respeito aos profissionais que contribuem e são amparados pela Caixa de Assistência.
Paulo Souza, a exemplo dos caixistas presentes, descartou prontamente qualquer possibilidade do retorno ao plano de saúde pré-pago que a Unimed fez encaminhar. A Conforme documento lido pela Mesa, a Unimed propôs que fosse alterado o contrato da modalidade custo operacional para pré-pagamento, o que foi rechaçado de imediato.
Também defendeu a adoção de nova estratégia que possa resultar na atração dos novos advogados ao programa “Saúde em Ordem”, medida que permitirá uma oxigenação do plano. Será realizada uma reunião com os integrantes da Comissão do Novo Advogado da OAB-MS, sob presidência de Leandro Alcides de Moura Moura, a fim que de possa dissipar todas as dúvidas que efetivamente pairam sobre o plano que presta atendimento médico, hospitalar e laboratorial aos advogados.
O ex-presidente da CAAMS, Renato Corrêa, também defendeu a manutenção do convênio que atualmente está sendo oferecido aos caixistas. Segundo ele, a parceria é profícua e não pode sofrer solução de continuidade. “Nós precisamos da Unimed, ela também reconhece que precisa de um grupo grande, um grupo seleto como é o da Caixa de Assistência dos Advogados”, ressalvou o ex-dirigente, acrescentando que estava ansioso por ouvir as propostas efetivas da renovação do contrato.
Na visão de Marcos Elias Bezerra Leite, da Consult Consultoria e Empreendimentos Ltda, o custo operacional (que na prática significa o gerenciamento da massa pela CAAMS) representa o arrendamento da rede da Unimed, descaracterizando assim a existência de uma auto-gestão plena, como acontece na rede credenciada.
A utilização da estrutura da maior cooperativa médica campo-grandense, ainda conforme o representante da Consult, é a melhor proposta a ser efetivada e cumprida pelos próximos 365 dias. Os caixistas concordaram autorizando por unanimidade a diretoria da Caixa de Assistência a renovar o contrato com validade a partir de 1º de abril.
Nova assembléia – No mês de abril, conforme ficou acordado no término do encontro realizado ontem à noite, em uma nova convocação será debatido o alinhamento de preço do plano de saúde. Paulo Souza espera que a mobilização por parte dos interessados consiga ocupar todos os espaços do auditório da OAB-MS.