Notícias
Caixistas decidirão qual é a melhor opção em saúde para o advogado de MS
Roberto Costa, da assessoria da CAAMS
Campo Grande – Além da publicação do edital de convocação dos titulares (1600) do programa Saúde em Ordem na imprensa campo-grandense para a realização de uma Assembléia Geral Extraordinária sobre qual é a melhor opção em saúde para o advogado, a CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul) irá encaminhar e-mails e correspondências via Correios na expectativa de poder reunir no Auditório da OAB, no dia 23 de abril, pelo menos 10% dos beneficiários do programa.
No documento a diretoria relata que desde o início da gestão tem procurado aprimorar os benefícios oferecidos, bem como facilitar sua utilização. A busca da saúde de qualidade, conforme o presidente da instituição, Paulo Roberto Neves de Souza, será permanente exigindo por conta disso maior participação dos caixistas.
A assembléia de usuários do programa Saúde em Ordem, conforme pauta a ser cumprida a partir das 19h, prevê a discussão de temas importantes tais como: Modalidade Contratual (Custo Operacional X Pré-pagamento); Definição da Operadora que atenderá ao programa (Unimed); Realinhamento dos valores das mensalidades (apresentação do comportamento do grupo nos últimos 12 meses), enfim, tudo que diz respeito e interessa e perto ao advogados titulares do programa.
Também foi inserida na pauta, discussão sobre usuários sem vínculo com a entidade; dependentes sem o advogado titular do plano; advogados falecidos, situação dos dependentes (notificação e exclusão – prazo). A presença de o caixista titular, portanto, é muito importante para a definição do modelo de saúde que todos desejam.
Outro ponto a ser debatido, principalmente se todos os espaços do Auditório da OAB forem ocupados, é quanto ao antigo contrato 541; e a questão da inadimplência (formas de redução, penalidades, prazo para exclusão, e cobrança dos débitos que continuam em aberto com a instituição).
Paulo Souza deixa bem claro que a presença do caixista titular é imprescindível, a partir das 19 horas (primeira convocação) do dia 23 de abril, visto que as deliberações tomadas afetarão todos os integrantes do programa Saúde em Ordem. A segunda convocação será realizada, segunda ele, impreterivelmente às 19h30min.