Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio participa da Semana do Cooperativismo

O membro da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Pedro Puttini Mendes, participou na sexta (5), da abertura da VII Semana do Cooperativismo, realizado no tatersal de elite da Acrisul. Na ocasião, Puttini enfatizou a importância do sistema cooperativo, que prestigia o trabalho conjunto.

“A OAB/MS, na qualidade de entidade fiscalizadora da ordem jurídica e boa aplicação das leis, por meio de suas mais diversas comissões e representantes, está de portas abertas para receber os pleitos das cooperativas”, ressaltou Puttini na abertura do evento. MS concentra 98 cooperativas, englobando cerca de 125 mil cooperados, que geram 5 mil empregos diretos. Um dos setores que mais concentra cooperativas é aárea de agropecuária: 80% do algodão e mais de 60% da soja e do milho são produzidos por produtores cooperados.

Organizado pelo Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul), a VII Semana do Cooperativismo teve como tema este ano “Empresas cooperativas continuam fortes em tempos de crise”. Participaram do evento o presidente da OCB estadual Celso Régis, o superintendente da OCB nacional, Renato Nóbile, o deputado federal Reinaldo Azambuja, o deputado estadual, Professor Rinaldo e o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Oscar Stuhrk.

Deixe um comentário