Notícias

Coordenadoria das Comissões da OAB/MS apresenta metas

Data:

Campo Grande – Reativar comissões permanentes e temporárias da OAB/MS e impulsionar a atuação destas na prestação de serviços à advocacia e à sociedade de Mato Grosso do Sul são as principais metas da Coordenadoria das Comissões sob a nova gestão da Seccional. Durante sessão extraordinária realizada no dia 2 deste mês, o Conselho aprovou como coordenadora a advogada e professora universitária Michelle Dibo Nacer Hindo, que já apresentou os primeiros objetivos a serem alcançados durante o triênio 2007/2009 e já trabalha neste sentido.

“Além de reativar comissões que, na prática, não estavam operando, e impulsionar a atuação das demais, queremos buscar maior participação possível dos advogados”, anunciou a coordenadora. Criada há dois anos, a Coordenadoria das Comissões, sob novo comando, buscará atuar de forma mais efetiva para o bom desenvolvimento dos trabalhos das comissões.

Metas – Dentre as propostas estão integrar e interiorizar as comissões e divulgar as atividades no programa no Informativo e neste Portal da OAB/MS e no programa OAB na TV.

Michelle pretende também promover uma parceria com o Poder Legislativo, em níveis estadual e municipal, apresentando pareceres e contribuições das comissões em estudos e projetos de lei.

Outra meta é a realizado do 1º Simpósio das Comissões, em data a ser confirmada, para apresentação de painéis e palestras de caráter científico.

Novos advogados – Estimular a participação de novos advogados nas comissões é outra prioridade. Michelle acredita que o Programa de Anuidade Diferenciada, proposta de campanha e uma das principais medidas já tomadas neste início de gestão pela nova Diretoria da OAB/MS, impulsione ainda mais o trabalho das comissões. “Esperamos atrair novos advogados dispostos a contribuir com seu trabalho e conhecimento para atividades da Ordem”, explicou.

A OAB/MS possui sete comissões permanentes e 14 temporárias. O prazo para formação das comissões permanentes termina no dia 31 deste mês. Serão formadas também comissões nas 30 Subseções da OAB de Mato Grosso do Sul.

“Estamos buscando advogados que realmente queiram colaborar com seu trabalho em prol da OAB e da sociedade participando das reuniões e atividades”, convida a coordenadora. Quem quiser participar, pode se inscrever e obter mais informações na Secretaria das Comissões da OAB/MS pelo telefone 3318-4700.