Diretoria da OAB/MS recepciona novos advogados e advogadas em entrega de carteiras

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Karmouche, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário Geral Marco Aurélio Rocha e o Secretário Geral Adjunto Vinícius Monteiro Paiva, participaram de solenidade para entrega de carteira a quatro novos advogados e advogadas esta manhã no gabinete da Presidência.

Também estiveram presentes na solenidade o ex-presidente do Tribunal de Ética da OAB/MS, Érico Duarte, e a advogada Lilian Veronese, membro da Comissão dos Idosos, das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade (CODIPED).
A partir de hoje (25), Vanessa Abrantes, Carla Iracema Terra Rodrigues, Rafael Ramaciotti Peres e Arnone Neitzke fazem parte do quadro de uma das instituições mais antigas e representativas do país. 

Em seu discurso, Mansour destacou a prontidão e protagonismo da Ordem em defender a sociedade brasileira, desde o processo de redemocratização até os conturbados casos recentes de corrupção, e lembrou aos novos colegas de seu compromisso junto à classe em defesa de suas prerrogativas profissionais e perante a comunidade, tanto civil, quanto jurídica.

“A Ordem atua tanto na promoção da justiça quanto em defesa da sociedade, de forma firme e indefectível. A partir de hoje vocês também terão esta dúplice obrigação. Além de defender seus clientes conforme nosso estatuto, vocês também atuarão na defesa da sociedade brasileira, junto a um contingente de mais de quatorze mil advogados e em Mato Grosso do Sul, e mais de um milhão, cinquenta mil e novecentos em todo o Brasil” frisou.

Vanessa Abrantes veio de Jardim especialmente para receber a carteira, e se disse emocionada “É uma emoção muito grande, porque você enquanto bacharel ainda não é de fato advogado, e com a carteira posso começar a batalhar pelo que sempre sonhei” disse.

Para Arnone Neitzke, receber a carteira representa o encerramento de uma fase e início de uma nova jornada “A sensação é que o ciclo se fechou. Passamos cinco anos na faculdade, temos o Exame da Ordem que temos que passar, e agora tudo isso culminou na inscrição na Ordem, onde pretendo participar ativamente “ relatou.