Notícias

Entidades organizam manifesto contra ataques no Oriente Médio

Data:

O presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar Pinheiro recebeu em seu gabinete, hoje pela manhã, o presidente da Associação Cultural Monte Líbano, Eid Toufic Anbar e o vice-presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras em Mato Grosso do Sul, Munir Sayegh. O objetivo do encontro foi elaborar um manifesto em solidariedade aos ataques ocorridos nos últimos dias no Oriente Médio. Participaram da reunião o Secretário Geral da Seccional, Ricardo Assis Domingos; o Assessor Especial da Diretoria, Jésus Cunha e o advogado do Estado de São Paulo, Bruno Pierroti de Campo Pinheiro, que na ocasião, realizou visita a sede da instituição.

Para o vice-presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras em Mato Grosso do Sul, Munir Sayegh o cessar fogo deve acontecer imediatamente na região do Líbano. O presidente da Associação Cultural Monte Líbano, Eid Toufic Anbar completou dizendo que não se deve apenas evitar as mortes. “Temos que parar com as mortes, afinal muitos inocentes estão sofrendo as conseqüências destes ataques lamentáveis”, concluiu.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar a situação atual no Oriente médio sensibiliza e sensibilizou a humanidade porque os ataques indiscriminados e sem nenhum respeito humanitário está causando a morte injustificada até a morte de crianças indefesas, o que é inconcebível. “Além de representar uma agressão ética e moral”, finalizou.