Notícias

Juiz federal Odilon de Oliveira apóia o Movimento MS Contra a Violência

Data:

Campo Grande – O juiz federal Odilon de Oliveira garantiu que vai participar no dia 28 deste mês do Movimento MS Contra a Violência que realizará ato público na Praça Ary Coelho e passeata pelas ruas centrais de Campo Grande. Ao ser convidado pelo presidente Fábio Trad e diretores da OAB/MS, que encabeça o movimento, o juiz Odilon afirmou que a iniciativa realça o papel da Ordem dos Advogados do Brasil como instituição que lidera esse processo de mobilização social. “Esse movimento, de certa forma, estimula a esperança do povo de que ainda vale a pena ser honesto neste País”, afirmou o magistrado federal.

A reunião aconteceu no gabinete do juiz Odilon de Oliveira na tarde desta segunda-feira (16). Além de Fábio Trad, participaram do encontro pela OAB/MS a vice-presidente Kátia Cardoso, a secretária-geral-adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento, o ouvidor-geral Márcio Torres, o conselheiro Ruy Luiz Falcão, o presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Juarez Marques Batista, e o advogado Raimundo Girelli.

Reunião hoje – Nesta terça-feira (17) a partir das 18 horas no auditório da OAB/MS o Movimento MS Contra a Violência reúne representantes de entidades civis que estão apresentando propostas para a elaboração de um documento plural que visa retratar de forma precisa o diagnóstico da violência no estado e apontar soluções. Essas propostas serão discutidas e no dia 23, em outro encontro, será elaborado o documento a ser lançado no ato público do dia 28 de abril.