Notícias
Movimento MS Contra a Violência espera reunir 10 mil pessoas em CG
Campo Grande – O advogado José Augusto Lopes Sobrinho, um dos partícipes do Movimento MS Contra a Violência que será realizado dia 28, com concentração a partir das 8 horas na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, acredita na possibilidade de a manifestação reunir aproximadamente 10 mil pessoas.
Ontem (23) à noite, antes do início da Assembléia Geral Extraordinária dos titulares do programa Saúde em Ordem, solicitou aos advogados e advogadas e seus dependentes para que ajudem na propagação da iniciativa pela paz da OAB-MS (Ordem dos advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul).
“Não é possível continuar convivendo em Campo Grande como se nada estivesse acontecendo. Demonstrar que estamos insatisfeitos, que não concordamos com a banalização do crime, enfim, externar o que realmente pensamos e sentidos, é o grande objetivo do movimento programado para o dia 28”, exclamou José Augusto.
Para dar um basta na violência, o advogado considera imperativo o engajamento de todos os segmentos da sociedade. Segundo ele, sem a mobilização da comunidade que sofre diariamente os efeitos da violência, as ações criminosas continuarão prosperando. Reiterou que acredita que o movimento irá reunir mais de 10 mil pessoas.
Diante da onda de assalto, arrombamento de residência, crime de latrocínio (roubo seguido de morte) estupro, seqüestro relâmpago, assassinatos por encomenda (crime de pistolagem), enfim as ações hediondos que mantém as pessoas de bem trancafiadas em casa enquanto os criminosos estão soltos, o cidadão interessado em obter maiores informações sobre o movimento basta acessar o site www.mscontraaviolencia.com.br. “Queremos a população engajada na manifestação pela paz”, conclamou José Augusto.