OAB/MS lamenta falecimento do Advogado Evandro Paes Barbosa

Data:

É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento do Advogado Evandro Paes Barbosa (OAB/MS 430).

Evandro faleceu na madrugada desta sexta-feira (23), aos 81 anos.  Advogado atuante por mais de 51 anos, Evandro nasceu em Paranaíba, em 07 de agosto de 1938.

Formado em Direito pela Universidade Nacional do Brasil, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, lecionou Direito Civil na então FUCMAT por mais de 20 anos.

Na OAB foi responsável pela instalação da Subseção de Campo Grande, ainda no estado uno, tendo sido Conselheiro Federal e representante da advocacia sul-mato-grossense em lista tríplice enviada ao TRF da 3ª Região.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche lamentou o falecimento, “Doutor Evandro era uma referência na área do Direito Público em nosso Estado, uma pessoa integra e ética. Um dos advogados mais antigos do Estado, que contribuiu enormemente a história da nossa instituição. Foi Conselheiro Federal pela OAB/MS por dois anos. A família OAB encontra-se enlutada”.

Para o amigo da família, Onofre Carneiro Pinheiro Filho: “A falta do Doutor Evandro é uma perda não só para a advocacia, mas para a sociedade sul-mato-grossense. Ele foi, sem dúvida, uma referência pessoal e profissional”.

A OAB/MS expressa as condolências e se solidariza com a família e amigos neste momento de luto.

O velório será no Parque das Palmeiras, às 8 horas, e o sepultamento às 15 horas. O Cemitério fica na Avenida Tamandaré, 6934, Seminário.