OAB-MS oficializa em SP pedido de instalação de câmara de julgamentos do TRF3

Data:

Campo Grande – O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Netto, e o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Sérgio Muritiba, reúnem-se nesta quarta-feira (13), em São Paulo (SP), com a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marli Marques Ferreira, e com o desembargador Luiz Paulo Cotrim. Na reunião, às 14 horas (DF), na sede do Tribunal, os representantes da OAB-MS protocolarão ofício pedino a instalação de uma câmara de julgamentos descentralizada do TRF3 em Campo Grande (MS).

Esse projeto que visa acelerar e facilitar o julgamento de processos federais do estado é uma antiga reivindicação dos advogados de Mato Grosso do Sul e também beneficiará a população em geral. Atualmente, advogados que entram com recursos no TRF3 têm de esperar muito tempo pelo julgamento em São Paulo onde o volume acumulado de processos é o maior do País, já que aquele Tribunal Federal tem jurisdição sobre os dois estados. “Com a câmara, os processos de Mato Grosso do Sul serão julgados aqui mesmo. Além de agilidade, possibilitará os advogados contatos diretos com os desembargadores, em Campo Grande, sem precisar viajar a São Paulo”, esclarece Sérgio Muritiba.

Plantão em MS – “A instalação da câmara regional de julgamentos descentralizada do TRF3 é um compromisso da própria desembargadora federal presidente, Marli Ferreira, quando esteve em Campo Grande nos convidando para sua posse”, lembra o presidente da OAB-MS, Fábio Trad. Ele não viajará para São Paulo nesta quarta-feira pois estará de plantão durante o feriado municipal de Santo Antônio em Campo Grande junto com a Comissão de Prerrogativas da OAB-MS para dar suporte aos advogados que estão desenvolvendo trabalhos profissionais em relação à Operação Xeque-Mate da Polícia Federal.