OAB/MS realiza solenidade para entrega de carteiras a 58 novos advogados
“Para o mundo vocês estão nascendo aqui. Este propósito é que deve regrar o objetivo de suas vidas. Nós precisamos nos encher nesse momento da sensação de que nós fazemos parte de algo maior. Ninguém mais que o advogado, indispensável à administração da Justiça, pode contribuir com um propósito maior, como uma centelha que irradia a luz da felicidade geral”. Essas foram as palavras do discurso de boas-vindas do Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, Padrinho da turma de 58 novos advogados e dois estagiários que receberam carteira nesta quarta-feira (19).
O Vice-presidente saudou os membros da mesa que representam “uma faceta da advocacia social de que o Brasil tanto necessita”, e os presentes no auditório. Gervásio destacou valores e se lembrou durante o discurso dos moradores de rua que sofrem com o frio dos últimos dias. “Nós somos responsáveis pelo o que conquistamos e pelo o mundo que vivemos. A cada vez que temos mais conhecimento, e a cada momento que galgamos mais espaço na sociedade, maior é o nosso dever com o próximo”.
O Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, também salientou que a OAB trabalha na defesa da sociedade. “Esse momento se reveste de importância para reafirmar o nosso compromisso com a sociedade e com a advocacia. Em torno desses pilares que a Ordem dos Advogados do Brasil sustenta suas ações, em fazer a defesa da sociedade e garantir a defesa das nossas prerrogativas enquanto profissionais. A OAB é a única instituição que foi colocada na Constituição, no Artigo 133, que diz que o advogado é indispensável à administração da Justiça”, salientou Mansour.
O Vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Marcelo Radaelli da Silva destacou que o Projeto ESA Vai ao Interior já realizou 31 palestras com cerca de 1 mil atendimentos. Segundo ele, nesta sexta-feira (21) a ESA/MS vai começar um Ciclo de Debates sobre Ética na advocacia, “tão importante” aos profissionais. “Busquem a ESA para atualização, mas não esqueçam da ética. Temos que fazer o máximo de cursos possíveis, mas também precisamos ter o Código de Ética sobre nossas mesas para nos lembrar da nossa moral, conduta, respeito perante os nossos clientes”.
Assim como com a ESA/MS, a OAB/MS trabalha em parceria com a CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul). “Nós trabalhamos juntos em benefício do advogado e da advogada. Esse é nossa função e o nosso caminho. Temos livraria, farmácia e temos convênio também com várias empresas, como restaurante e posto de gasolina”, lembrou o Presidente da CAAMS, José Armando Amado.
O Presidente da Associação dos Novos Advogados (ANAMS) e Coordenador de Eventos da ESA/MS, Eduardo Pereira Brandão, deu as boas-vindas aos advogados e convidou os novos profissionais para participarem das Comissões da OAB e da ANAMS.
Também participaram da mesa o Diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, o Conselheiro Federal da OAB, Rafael Silvestre, o Conselheiro Seccional, Heitor Miranda Guimarães, a Defensora Pública da 2ª Instância, Christiane Maria dos Santos Pereira Jucá Interlando.