“OAB vai defender a sociedade” garante Mansour durante entrevista ao Bom Dia MS

Data:

Em entrevista ao Bom dia MS na manhã desta segunda-feira (4), O presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, falou sobre o papel da instituição na defesa dos interesses da sociedade e como será a participação da OAB na intervenção, inclusive, dos direitos do consumidor.  “O aumento na tarifa de água e nas contas de energia exibidos durante o telejornal são assuntos que a OAB acompanha para saber se está dentro dos limites ou se existe algum tipo de exagero na cobrança”, explica o novo presidente.

Mansour destacou a importância das Comissões Permanentes que auxiliam a diretoria e o Conselho Seccional no cumprimento dos seus objetivos institucionais e lembrou o compromisso assumido durante a campanha de propor a instalação de um Fórum Permanente de Questões Indígenas Agrárias. “Temos 56 Comissões temáticas entre elas a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão Permanente de Assuntos Indígenas. A população pode e deve acionar essas comissões para discutir todos os assuntos que achar necessário. Colocamos a instituição a frente dos debates para, juntos, encontramos as respostas”, afirma.

Questionado sobre uma das prioridades da campanha, como a mudança no horário de funcionamento do Fórum, Karmouche defendeu que o atendimento em meio período, como hoje é feito, prejudica a população e a advocacia. “Não existe justificativa para um horário reduzido e não podemos aceitar este tipo de distorção. A sociedade é quem perde com isso. Tratamos o retorno do horário integral do Fórum como prioridade em nossas ações”, garante.

Sobre os escândalos de corrupção envolvendo políticos do Estado, Mansour disse que vai cobrar esclarecimento dos casos em andamento e fortalecer a Comissão de Combate à Corrupção dentro da instituição. “A OAB vai cobrar firmemente que se conclua o resultado do que vem sendo apurado e que isso chegue ao conhecimento da população”, finaliza.