Ouvidoria da OAB é canal de comunicação com a sociedade

Data:

A Ouvidoria é o canal direto de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) entre a sociedade, advogados e seus representantes.

“A Ouvidoria Geral é o instrumento ideal para o advogado registrar suas reclamações, sugestões, denúncias e elogios. A ferramenta também é disponibilizada para toda a sociedade. É o meio isento e independente que auxilia na solução de conflitos, presta esclarecimentos, etc”, explicou o Ouvidor Geral da OAB/MS, Henrique Farias.

Segundo ele, o canal exerce a função também de acompanhar as providências adotadas e informar o advogado ou o cidadão sobre a solução de seu reclame.

No último regimento, a Ouvidoria foi alçada a nível de sistema de OAB, assim como a CAAMS e ESA/MS.

A Ouvidoria funciona na sede da OAB/MS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas. O atendimento pessoal pela Ouvidoria é feito no mesmo horário.

O contato pode ser feito pelo telefone (67) 3318-4700 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].