PAC é o local de maior movimento no Fórum de Campo Grande

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Criado com o objetivo de diminuir o número de pessoas que se dirigiam até os cartórios para obterem informações sobre seus processos, o Posto de Atendimento ao Cidadão, conhecido como PAC, alcançou a sua finalidade e é o local de maior movimento no Fórum da Comarca de Campo Grande. Em média, o Posto de Atendimento ao Cidadão atende duas mil pessoas por semana. Os servidores que prestam atendimento no PAC são treinados para orientar as partes, fornecendo informações detalhadas e precisas sobre todos os processos que estão tramitando no Judiciário. A Chefe do PAC, Mirna Helena Nogueira Barbosa, explica que os servidores que atendem no PAC são orientados para esgotarem todas as possibilidades de atendimento no local. “Somente em último caso, quando a pessoa realmente precisa se dirigir ao cartório, é que o usuário é orientado a ir até lá. Temos notado que as partes ficam satisfeitas com as informações que recebem no PAC. Além disso, elas levam consigo o comprovante daquela informação, o extrato que é oferecido na hora”, relata Mirna. Alguns usuários ainda estão se acostumando com o novo sistema de atendimento no prédio do Fórum da Capital. A aposentada Rosa Arisaka é uma delas. “No prédio velho, eu ia direto no cartório, e o escrivão me mostrava o processo. Agora, o atendimento é por meio do computador e não tenho contato com o processo. É diferente, mas sempre venho ao PAC para tirar dúvidas”, comenta a aposentada. Mas não é só no atendimento que o PAC se destaca. Outro atrativo é a comodidade que ele oferece às partes. Com um gerenciador automático para retirada da senha e cadeiras de espera, o serviço permite que o usuário aguarde, confortavelmente sentado, a sua vez de ser atendido, sem correr o perigo de ver a fila ser “furada”. Outro diferencial é o trabalho realizado pelas assistentes sociais que trabalham junto ao PAC. São duas assistentes sociais que prestam todo o tipo de atendimento e orientação ao cidadão. De acordo com a psicóloga do Recursos Humanos do Fórum de Campo Grande, Nilcéa Emília Lenharo, as assistentes sociais realizam todo o tipo de atendimento e orientação ao cidadão, inclusive encaminhamento para a rede de assistência social do Município. Desde a inauguração do novo fórum, em outubro de 2002, até o mês de fevereiro, as assistentes sociais realizaram 402 atendimentos e encaminhamentos. A busca pela qualidade nos serviços oferecidos tem sido uma grande constante no Fórum de Campo Grande, que, além do PAC, oferece muitas outras novidades, como as equipes volantes e os Tótens.