Seccional fortalece parceria em convênio com AASP e ESA/MS
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Mansour Karmouche, o vice-presidente Gervásio de Oliveira Junior e o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, receberam nesta sexta-feira (11) na sede da entidade, representantes da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e o tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Douglas de Oliveira Santos. A visita institucional da AASP teve por objetivo traçar linhas de trabalho para reativar parte do convênio dos cursos oferecidos pela ESA/MS, permitindo que os advogados do Estado aproveitem os serviços garantidos pela parceria.
Em 2011, por meio de convênio firmado entre a ESA/MS e a AASP, A Seccional de Mato Grosso do Sul foi inserida na transmissão via-satélite dos cursos oferecidos pela Associação e os advogados do Estado começaram a participar, em tempo real, das aulas telepresenciais.
Mato Grosso do Sul possui atualmente 15 antenas instaladas para captação e transmissão dos cursos. No entanto, apenas 3 estão em funcionamento. O diretor-tesoureiro da ESA/MS, Douglas de Oliveira, explica que a nova gestão está empenhada em aproveitar 100% da estrutura oferecida e reativar as antenas nas Subseções que demonstrarem interesse. “Encaminhamos ofício para todas as Subseções perguntando quais pretendem manter essas antenas. Quanto mais unidades os cursos puderem atingir, maior será o aprimoramento dos nossos advogados”, disse Douglas.
De acordo com o representante da AASP, Marcio Kayatt, a Associação pretende ampliar o conhecimento do advogado com cursos voltados a atualização das novas legislações ministrada por juristas de renome nacional. “A AASP está disposta a colaborar na reinstalação das antenas, seja buscando patrocínio para estes cursos ou viabilizando os cursos por um preço mais em conta. A ideia é levar essas palestras para todos os advogados de MS”, pontuou Marcio.
O tesoureiro da ESA/MS avaliou como produtiva a primeira reunião com os representantes da AASP. “Já obtivemos algumas conquistas como as aulas presenciais uma vez por mês e a disponibilização do Novo CPC comentado no site da ESA/MS. Futuramente vamos levar os professores de MS para gravarem cursos na AASP e disponibilizarmos nas Subseções do interior”, concluiu Douglas.
Os cursos telepresenciais são transmitidos via satélite, sendo possível o envio de perguntas ao palestrante por email. O advogado tem a possibilidade de pagar a taxa de inscrição por aula, por mensalidade ou negociar um pacote com os escritórios de advocacia. Os cursos têm descontos de 20% para novos advogados e idosos e 50% para acadêmicos. No mês de março, as mulheres advogadas estão isentas da taxa de inscrição, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Mais informações pelo telefone 3342-4000. A ESA/MS está localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.