Campo Grande – O presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador João Carlos Brandes Garcia, recebeu a visita do advogado Gustavo Giacchini, representante da OAB/MS, que compareceu ao TJ para convidar o judiciário estadual para participar do “Movimento MS Contra a Violência”, que será realizado no próximo sábado (28/04), a partir das 8h30, na praça Ari Coelho, localizada na região central de Campo Grande.
O TJMS estará presente no encontro que irá reunir, além do Poder Judiciário, representantes de sindicatos, associações e das demais organizações dos Poderes Executivo e Legislativo. A intenção dos organizadores do evento é o lançamento de um documento com propostas dos diversos segmentos da sociedade, com ações que passam desde a educação da sociedade até a responsabilidade da população na segurança pública. O documento elaborado servirá como base para a criação de uma política pública de segurança. O movimento pretende debater a banalização da violência, além de instigar uma constante discussão sobre o assunto.
Após a concentração inicial dos participantes do movimento, haverá passeata pelas ruas centrais da cidade para chamar a atenção da opinião pública para a mobilização contra a violência. A manifestação sairá da praça e retornará ao local, depois de percorrer as ruas 14 de julho, Dom Aquino e 13 de maio. Acontecerão, no local, apresentações musicais de artistas sul-mato-grossenses.