XXVIII Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário supera expectativas

Data:

O XXVIII Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) com apoio da Comissão de Direito Previdenciário (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) superou as expectativas dos organizadores. O evento reuniu advogados de todo o Estado e palestrantes de renome nacional.
O Secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, presidiu a solenidade de abertura do evento que debateu os principais pontos e problemas que são enfrentados pelos advogados que trabalham com Direito Previdenciário.
Foram seis painéis com temas como Reforma Previdenciária, caracterização dos trabalhadores rurais, Seguro Social, RPPS, entre outros. Os painéis começaram na sexta de manhã e seguiram até sábado.
“Há uma carência muito grande na nossa cidade e nosso Estado de eventos dessa envergadura quanto à matéria previdenciária. Nós temos uma demanda muito grande na advocacia, nos órgãos públicos, nos setores da magistratura, da Defensoria, nas próprias juntas de recursos e o próprio INSS. É uma matéria de suma importância que despontou recentemente depois da proposta do governo para a Reforma da Previdência”, citou a Organizadora do evento, Juliane Penteado, que ainda afirmou que o Simpósio “foi um divisor de águas no Estado”. A Advogada ainda foi nomeada Coordenadora Estadual do IBDP.
Na opinião do Presidente da CDP, Reinaldo dos Santos Monteiro, o seminário foi “um marco histórico porque reuniu as maiores referências da matéria, com temas variados e bem compreendidos pelo público interessado”. “Nosso evento superou as expectativas, uma vez que conseguimos reunir muitos interessados na matéria, principalmente em razão da Reforma, a matéria ganhou notoriedade. É importante ressaltar o conceito da capacitação do advogado pelo fato de que muitas vezes o segurado fica a mercê de maus profissionais do mercado que se aventuram em conceder benefício para esse segurado, o que é temerário porque o benefício uma vez conquistado por muitas das vezes não pode ser revisto. É um beneficio eterno. Por isso, que o conceito da capacitação está sendo difundido na ideia da advocacia previdenciária, tendo apoio da ESA e da OAB. Um advogado capacitado consegue atender melhor o seu cliente e o cliente tem a segurança nesse profissional”, concluiu.