Notícias

Advocacia sul-mato-grossense lamenta morte do Advogado Joelson Martinez Peixoto

Data:

Com extremo pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento do Advogado Joelson Martinez Peixoto, aos 73 anos, ocorrido nesta segunda-feira (11), em decorrência da Covid-19.

Joelson atuava na Subseção Jardim e tinha 47 anos de serviços prestados à sociedade por meio da advocacia. Foi também prefeito da cidade entre os anos de 1987 e 1990. O Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche lamenta profundamente a perda. “Joelson era uma  pessoa que deixava o ambiente por onde passava completamente alegre. Foi muito feliz, agradável, afável e demonstrou carinho e amizade com a advocacia sul-mato-grossense. É uma perda irreparável para todos nós”.

Presidente da Subseção, Sidnei Escudero conta que há dias todos torciam pela recuperação de Joelson, que infelizmente não foi possível. “Externamos os nossos profundos sentimentos à família e a todos os nossos colegas que estão sensibilizados. Aproveito para lembrar da importância em manter o protocolo de biossegurança para se proteger do contágio do coronavírus: doença que tem provocado a partida de muita gente querida”.

Em homenagem, o Conselheiro Estadual Juliano da Cunha Miranda enaltece as qualidades do decano. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do passamento do amigo, irmão e exímio advogado, Doutor Joelson Peixoto. Advocacia Jardinense e sul-mato-grossense perdem um de seus pilares, advogado aguerrido, talentoso e grande estudioso do Direto. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos nesse momento de difícil compreensão”.

A sobrinha de Joelson que também atua como Advogada e é Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Claudia Cafure, ressalta que ele “foi pai de família amoroso, político respeitado, advogado exemplar e amigo de todos. Deixa profunda saudade àqueles que tiveram o prazer de fazer parte do seu convivio”.

O Advogado Bruno Peixoto Lupoli, presidente d a Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, era sobrinho de Joelson e externa sentimentos de pesar. “Foi um advogado e um político exemplar, grande orador e jurista da mais alta estirpe conhecido nacionalmente, exemplo a ser seguido nos tempos atuais. Agradeço pelos os seus ensinamentos e carinho ao longo da minha vida, além do orgulho de tê- lo como tio”.

Em reconhecimento aos longos anos de trabalho, o decano foi homenageado pela OAB/MS com a entrega de Láurea, no aniversário de 40 anos da instituição.

Primo de Joelson, o Advogado Zacarias Moysés Bacha, “neste momento indescritível de dor manifesta o mais profundo sentimento de solidariedade à família e amigos enlutados”.

Ainda não informações sobre o horário do sepultamento.

 

Texto: Laura Holsback / Foto: Arquivo