Notícias

Atuação contra o Coronavírus: Conheça as medidas adotadas pela OAB/MS

Data:

Confira Cartilha da Seccional com ações adotadas para reduzir impacto da COVID-19

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), tomou medidas efetivas a fim de reduzir os efeitos da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Todas as ações foram compiladas em uma Cartilha ‘OAB/MS: Todos contra o Coronavírus’. Também foi elaborado um E-book sobre saúde mental em época de COVID-19.

Inicialmente foi criada Comissão de acompanhamento da situação de Coronavírus, com objetivo de compreender o cenário referente ao Coronavírus (COVID-19), seus efeitos e ações adotadas para a preservação da saúde pública no Estado.

Para minimizar os impactos financeiros, a OAB/MS determinou moratória por 3 meses para o pagamento da anuidade 2020, prorrogando parcelas referentes a março, abril e maio de 2020. Além disso, isentou taxa de emissão de certidões até dia 30 de abril.

Pensando na saúde da advocacia sul-mato-grossense, diretoria e colabores foram adotadas medidas no sentido de restringir o atendimento da Seccional. O atendimento passou a ser em regime de plantão, via contato por telefone ou e-mail.

Acesse aqui a Cartilha com todas as medidas adotadas pela OAB/MS.
Acesse aqui o E-book sobre Saúde Mental.

 

Texto: Catarine Sturza