Notícias

Comissão da Jovem Advocacia dá início às atividades de 2021

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche e o Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional, Luis Cláudio Bito Pereira se reuniram com a Comissão da Jovem Advocacia para tratar das atividades que serão realizadas no início deste ano.

O Conselheiro Federal Bito Pereira destacou a importância de “um calendário de ações voltadas àqueles que estão começando na advocacia, com amplo apoio da OAB/MS. Serão realizados eventos online, abertos a toda advocacia, de forma a propagar as atividades da Comissão”.

Estiveram na reunião a Secretária-Adjunta da CAAMS Janaina Pouso e a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Janine Delgado.

Janine Delgado apresentou os projetos da jovem advocacia para o início de 2021. “Temos uma programação que conta com aula inaugural, palestras, cursos e reuniões online”.

No dia 25/01 será a primeira reunião online da Comissão de 2021.  No dia 27, aberto ao público, o 1° Mental Talks da CJA com o tema “Como Reduzir a Procrastinação e gerenciar seu tempo em 2021”, com a Coordenadora do Projeto Legalmente da CAAMS Dra. Ana Carolina Peuker. Evento em apoio à Campanha Nacional de Saúde Mental, conhecida como “Janeiro Branco”.

O 1° Curso de Formação pela CJA está previsto para o dia 28/01. “Dentre os pontos a serem abordados, prerrogativas, peticionamento eletrônico, novas áreas de atuação, empreendedorismo e marketing jurídico, ou seja, tudo que o jovem advogado (a) precisa saber para começar a advocacia”, citou a Presidente da Comissão.

No dia 02/02 começa um novo projeto ‘Meetings CJA’. A cada reunião, um novo convidado para tratar de temas voltados ao início da carreira. O Conselheiro Federal Bito Pereira fará o lançamento do projeto, com o tema “Precificação de Honorários Advocatícios”.

As inscrições para os eventos serão feitas pelo site da ESA/MS, a serem divulgadas posteriormente.

 

 

Texto: Catarine Sturza