Notícias

Comissão da Jovem Advocacia encerra atividades de 2019 com ação solidária na Capital

Data:

Em clima de fim de ano, de solidariedade, a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) encerrou as atividades deste ano, nesta sexta-feira (19), realizando a doação de alimentos não perecíveis para a Escolinha da Tia More, entidade voluntária que acolhe crianças de famílias carentes. O local fica localizado no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande.

Foram doados cerca de 120 quilos de alimentos arrecadados nos três últimos eventos da Comissão da Jovem Advocacia e adquiridos com a contribuição financeira dos membros da OAB Jovem. A entidade recebe diariamente aproximadamente 70 crianças, cujos pais saem para trabalhar. A proposta é não deixá-las em situação de risco nas ruas.

“Nos eventos que promovemos sempre pedimos a colaboração de alimentos porque é uma forma que encontramos para devolver à sociedade o conhecimento que os nossos advogados e advogadas estão recebendo gratuitamente. Também temos como propósito criar a cultura da solidariedade”, comemora a Presidente da CJA, Janine Delgado.

Participou da ação representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), a Secretária-Geral Adjunta Janaína Pouso. “São importantes eventos com esse cunho social, que resgatam o lado mais solidário dos advogados. Gestos mesmo pequenos como esse representam muito na vida dessas pessoas”, afirma.

Além da doação de alimentos, a Comissão da Jovem Advocacia promoveu também tarde de lazer no espaço. As crianças receberam lanches e puderam brincar em piscinas de bolinha e pula-pula. “Foi emocionante ver a alegria daquelas crianças”, finaliza Janine.