Notícias

Comissões e Conselho dão inicio às tratativas para organização de eventos sobre Mediação e Arbitragem

Data:

As Comissões de Mediação, Conciliação e de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), juntamente a Presidente e Secretária do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima) iniciaram os diálogos para trazer eventos para o Estado de Mato Grosso do Sul no ano de 2020.

Participaram da reunião o Presidente da Comissão de Arbitragem, Bruno Anderson Matos e Silva; a Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação Jane Lúcia Medeiros de Oliveira; a Presidente do CONIMA, Fernanda Rocha Lourenço e a Secretária-Geral do CONIMA, Ana Lucia Pereira.

No ano de 2020, Campo Grande será sede do 12º Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação. O objetivo do grupo de trabalho é assim fomentar o estudo da Mediação e da Arbitragem no Estado de Mato Grosso do Sul, na comunidade acadêmica e profissional. Segundo Jane Lúcia, “estimular a criatividade e o espírito crítico dos profissionais, proporcionando a oportunidade de transferência do conhecimento empírico, científico e pedagógico”.

O público alvo do evento será a comunidade acadêmica e profissional em geral, reconhecendo e estimulando a participação de estudantes, professores e profissionais de todas as áreas do conhecimento.

“Muito importante para Mato Grosso do Sul, a realização do encontro na capital. O CONIMA é uma instituição muito respeitada no cenário nacional quando se trata de Mediação e Arbitragem. A OAB/MS, através da Comissão de Arbitragem e da Comissão de Conciliação e Mediação, vai somar junto com o CONIMA na realização do evento. Acredito que temos muito a ganhar em termos de aprendizado e divulgação dos meios alternativos de solução de conflitos, vai ser muito produtivo para os advogados do Estado”, comemorou Bruno.