Notícias

Conselho Seccional faz homenagem Póstuma ao Advogado Paulo Estevão

Data:

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), desta sexta-feira (30), realizou homenagem Póstuma ao Advogado Paulo Estevão da Cruz e Souza, falecido em 24 de junho deste ano, em decorrência de infarto.

Paulo Estevão tinha 63 anos e 38 deles dedicados à advocacia. Orador da Moção, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira, lembrou a vasta experiência do profissional e lamentou a perda. “Era um homem de currículo invejável, diretamente proporcional a sua humildade. Formou-se em Brasília, foi pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Pública, Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Washington, trabalhou na Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da OEA, foi Assessor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Deputado Estadual. Um homem com um currículo dessa grandeza teve a humildade de prestar os seus conhecimentos e experiência de vida à advocacia sul-mato-grossense”, citou, referindo-se ao período entre 2016 a 2018 que Paulo atuou como Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS).

Gervásio mencionou também que Paulo honrou a advocacia e que tinha na sua gene o espírito da liberdade e democracia. “O partido adotado por ele era da liberdade, igualdade e fraternidade. Concluo essa homenagem reproduzindo William Shakespeare no que devemos aplicar na vida. Combater e morrer, é pela morte derrotar a morte, mas temer e morrer é fazer-lhe homenagem com um sopro servil. Paulo não temeu a morte e nem a vida, a combateu e fez dela um bom combate.

Familiares e a ex-companheira de Paulo, a Presidente do Conselho de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MS Marta do Carmo Taques, prestigiaram a Moção de Congratulação Póstuma.