Notícias

Diretor-Tesoureiro da OAB/MS recebe Medalha do Mérito Legislativo em comemoração aos 120 anos de Campo Grande

Data:

 

O Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Marco Aurélio Rocha, recebeu Medalha do Mérito Legislativo em Sessão Solene de Outorga, promovida pela Câmara dos Vereadores em comemoração ao aniversário de 120 anos de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (21). A Sessão, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, também concedeu Títulos de Cidadão Campo-Grandense e Títulos de Cidadão Benemérito e ao todo foram homenageadas 87 pessoas físicas e jurídicas que exercem relevantes serviços a Campo Grande.

Formado em Direito no ano de 1992, Procurador Federal há 22 anos, Marco Aurélio Rocha, que também já exerceu o cargo de Conselheiro Estadual e Secretário-Geral da OAB/MS, destacou a emoção em receber o reconhecimento. “Uma grande honra receber a medalha do mérito legislativo nesse ano que Campo Grande completa 120 anos. Nasci em Campo Grande há 50 anos e vivi praticamente esse tempo todo aqui. Acompanhei o crescimento da cidade e tenho muito orgulho disso. Quero agradecer de público ao vereador Betinho Santana por me indicar para receber essa honraria. Divido essa medalha com toda advocacia campo-grandense”, comemorou.

Também entre os homenageados, esteve o Advogado e ex-Conselheiro Estadual da OAB/MS, Márcio Torres. A ele foi prestado o Título de Cidadão Campo-Grandense. “Moro nesta cidade há 29 anos. Aqui constitui a minha família e carreira. É muito interessante ter o reconhecimento. Apesar de ter vindo do Estado de São Paulo há vários anos, tenho Campo Grande como a minha cidade natal”, celebrou.

Na ocasião, o repórter fotográfico da Seccional, Gerson Walber, também foi homenageado em exposição que exibiu paisagens e pontos turísticos da cidade. As imagens foram feitas por 16 profissionais que atuam em diferentes veículos de comunicação ou assessorias de imprensa. “Estou lisonjeado pelo reconhecimento da Câmara Municipal ao meu trabalho e de todos os meus colegas, que diariamente fazem registros por toda a Campo Grande. É de muita alegria fazer parte desta importante solenidade”, agradeceu.

Mesa de Honra

A solenidade foi dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador João Rocha; ao lado do Primeiro-Secretário, Vereador Carlão. Fizeram parte da mesa de honra o Governador Reinaldo Azambuja; Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; Deputado Federal, Luiz Ovando; Representando o Comando Militar Do Oeste, General de Brigada Cristiano Sampaio; Prefeito Marquinhos Trad; Corregedor-Geral do Tribunal de Contas, Conselheiro Ronaldo Chadid.

Em nome dos homenageados, Paulo Corrêa saudou a presença de todos e citou que “a noite foi de agradecimentos, mas acima de tudo de compromisso com Campo Grande, Mato Grosso do Sul e Brasil”.

O Prefeito Marquinhos Trad resgatou o início da história de Campo Grande e mencionou que “nessa construção de homens e mulheres está sendo tecido com fios de ouro um povo cada vez mais ordeiro, em busca do progresso do seu povo”.

Na vez da palavra, o Governador Reinaldo Azambuja mencionou sobre o Poder Legislativo. “Cumpre um papel importantíssimo na democracia brasileira. Algumas pessoas querem denegrir o trabalho do Poder Legislativo. Não é o poder executor, mas é o poder que tem a legitimidade da representatividade da população”, disse.

Presidente da Câmara Municipal, João Rocha falou da importância dos títulos concedidos. “A sociedade precisa de referência, exemplos de valores, princípios, atitudes, ações, trabalho e contribuição para a comunidade. Estamos aqui para dar visibilidade à nossa sociedade e todos os habitantes dessa cidade morena destacando pessoas que sirvam de referência para que possamos acreditar em dias melhores”.