Notícias

Diretoria da OAB/MS recepciona colegas no retorno às atividades do Fórum Central

Data:

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), esteve na tarde de terça-feira (21) acompanhando o retorno das atividades no Fórum Central de Campo Grande.

Os colegas foram recepcionados pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, Secretário-Geral Adjunto da OAB Nacional Ary Raghiant, Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha,  Conselheira Estadual Claudia Paniago e Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem André Fredo.

Para o Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche, a ida ao Fórum na abertura do ano judiciário “demonstra a presença da Ordem na vida da advocacia, ouvindo os anseios dos colegas nesse início de ano e das atividades jurisdicionais, muito importante ao nosso cotidiano forense”.

“A presença do OAB/MS e do Conselho Federal no início do ano judiciário mostra a importância do contato e aproximação com os colegas e servidores nesse retorno das atividades. Dialogar com os advogados para ouvir queixas e sugestões é o papel da OAB e desse modo todos podem contribuir para melhorar a relação com o Poder Judiciário”, ressaltou o Conselheiro Federal e Secretário Adjunto do CFOAB Ary Raghiant.

O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior também saudou os colegas.  “No reinício da atividade forense do ano de 2020, nós percorremos os corredores do Fórum dando boas-vindas à advocacia, servidores e todos aqueles que praticam com denodo, força e responsabilidade a função maior da justiça”.

O Diretor-Tesoureiro Marco Rocha destacou a participação da OAB/MS no retorno dos trabalhos. “A presença da Diretoria da OAB/MS, na abertura do ano judiciário no Fórum Central, é muito importante para o contato direto com a advocacia e união da classe”, citou.

As audiências já voltaram na terça-feira, apesar de um movimento ainda tímido para o Fórum Central. O Advogado José Roberto Rodrigues da Rosa compareceu a Sala da OAB/MS minutos antes de uma audiência. “Começamos o ano com apoio total da Diretoria. Esta gestão tem se destacado pela dedicação com o profissional, vinda constante ao Fórum oferecendo uma sala para suporte quando o advogado precisa, mesmo, no meu caso, alguns minutos antes do horário da audiência”.

A Diretoria ainda recepcionou a Advogada Luciane Zaidan que parabenizou a aproximação da OAB/MS. “É muito bom encontrar nossos diretores no Fórum, nos sentimos muito apoiados por essa Presidência, atuante e efetiva”.