Notícias

Diretoria da OAB/MS recebe Administração Eleita do TJMS para gestão 2021/2022

Data:

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu na manhã desta terça-feira (3) os novos integrantes da administração do Tribunal de Justiça (TJMS) para o biênio 2021/2022.

A recepção ao Presidente eleito Carlos Eduardo Contar, Vice-Presidente Sideni Soncini Pimentel e Corregedor-Geral de Justiça Luiz Tadeu Barbosa Silva foi feita pelo Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente Walfrido Azambuja Júnior, Secretário-Geral Stheven Razuk, Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, Presidente do TED Marta do Carmo Taques e Presidente da Comissão do CPC Eduardo Rezende Campos.

Ao recebê-los, o Presidente Mansour parabenizou e desejou profícua administração, destacando que “é muito importante estreitar os laços entre a advocacia e magistratura, especialmente neste momento que vivemos de enfrentamento à pandemia da Covid-19, onde vários serviços tiveram restrições e adaptações foram necessárias”.

Vice-Presidente Designado, Walfrido disse que a atuação dos poderes têm que ser harmônica. “Conheço a capacidade de todos os eleitos para essa nova administração e com certeza farão excelente trabalho frente ao TJMS. A OAB/MS está à disposição para que o trabalho conjunto permaneça neste novo biênio”.

De acordo com o Secretário-Geral Stheven Razuk, a OAB/MS vê com otimismo a nova gestão do TJ/MS, mesmo com vários desafios que encontrarão. “O novo Presidente, Desembargador Contar, já se mostrou arrojado e bom gestor na condução de seu acervo como magistrado, e certificação de ISO obteve. Com a lhaneza no trato e capacidade de diálogo que lhes são peculiar, a nova administração tem tudo para marcar época”, incentiva.

Para a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, “a visita demonstra a união e o pertencimento das duas classes que, juntas, trabalham em prol da cidadania e do estado democrático de direito”.

O Diretor-Tesoureiro Marco Rocha avalia “salutar a interação e troca de informações entre as instituições”. Segundo ele, “o Tribunal de Justiça vem demonstrando muita capacidade de interlocução e promete boa gestão para a próxima administração”. Por fim, Marco Rocha desejou sucesso e êxito na nova gestão.

Em nome da nova Diretoria, o Presidente eleito do TJMS Carlos Eduardo Contar disse que o Poder Judiciário está de portas abertas para estabelecer diálogo contínuo com a Ordem dos Advogados. “Juntos podemos estudar soluções para eventuais dificuldades do dia a dia, seja para a melhoria dos serviços da CPE, criação ou reorganização de competência das Varas ou facilitando e agilizando a prestação jurisdicional”, mencionou.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber