Notícias

Em entrega de carteiras, Presidente Mansour defende Eleições Diretas para o exercício da plena democracia

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu aos quadros seis novos advogados (as) e uma estagiária. A entrega de carteiras foi realizada no pátio da instituição, na manhã desta segunda-feira (20). Na ocasião, o Presidente Mansour Elias Karmouche defendeu que as eleições para o Conselho Federal devam ser Diretas, como forma de garantir a plena democracia na escolha de representantes em âmbito nacional.

“Hoje essas eleições têm sido indiretas. Essa é uma discussão grande para a OAB. A nossa instituição é a grande defensora do estado democrático de direito. O poder de escolha para representar vocês tem que ser dado a vocês. Fui eleito Vice-Presidente e agora Presidente pelo segundo mandato. As diretorias das Seccionais são eleitas por voto direito e queremos isso também no Conselho Federal para garantir igualdade de condições na escolha dos representantes”, destacou o Presidente da Ordem.

Mansour frisou que a advocacia é a que mais contribui com o país e que os recém- ingressos na classe nunca deixem de lutar pelos seus direitos e dos clientes. “Lembrem-se sempre que a Ordem dos Advogados do Brasil sempre estará de portas abertas para atendê-los e auxiliá-los se preciso for”.

Após o juramento, todos receberam das mãos dos diretores a carteira que lhes dá o direito do exercício à profissão. Falou em nome da turma Nataly Luiza Nantes Ojeda. “Agradeço pela recepção que tivemos e desejo sucesso a todos”.

Presente no ato, o Advogado Luiz Gomes Cabral que atuou na Seccional entre os anos de 1983 e 1989, em que, inclusive, exerceu o cargo de Vice-Presidente e Conselheiro Federal mais jovem do país, aos 34 anos, deixou recado aos novos profissionais da advocacia. “ Estou feliz por fazer parte deste momento. A minha mensagem para todos é que grandes percalços irão surgir, mas nunca desistam. Além disso, sempre estudem os processos de seus clientes para garantir a excelente defesa”.

Participaram também da entrega de carteiras o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados José Armando Amado e a Vice-Presidente Herth Brito.

Receberam a carteira da OAB/MS:
lyne Lara Amaral de Arruda Sampaio, Edson Souza Pimentel Júnior, Larissa Fernanda Rocha Paiva, Lauro César Mendes Pereira, Nataly Luiza Nantes Ojeda, Noeli de Paula Costa, e Rudimar das Neves Pereira.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber