Notícias

Em março, OAB/MS inaugura sala de atendimento do INSS exclusiva para advocacia

Data:

Está marcada para o próximo mês de março a inauguração da sala do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), exclusiva para o atendimento à advocacia, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Servidores do órgão federal estiveram nesta quinta-feira (18) visitando o espaço e definindo cronograma para as instalações.

Participaram o Diretor-Tesoureiro da OAB/MS Marco Rocha, o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário Marcos de Castro, o Gerente-Executivo Raimundo Martins Pereira Ruiz, a Chefe da Seção de Atendimento da Gerência Executiva de Campo Grande Maria Fernanda de Lima e o servidor cedido que atuará nas dependências Fernando Henrique Bittes Richards de Castro.

O espaço contará com computador, internet, impressora e scanner. A Chefe da Seção de Atendimento da Gerência Executiva destaca que a Seccional Mato Grosso do Sul é uma das precursoras na instalação de sala do INSS. Segundo ela, são grandes as expectativas. “Gostamos do espaço, está em cumprimento a todas as exigências de estrutura exigidas pelo INSS. Acreditamos que será recíproca essa troca de experiências. Vai aliviar na demanda das agências e contribuir com os profissionais da advocacia que tiveram os seus trabalhos comprometidos em função da restrição no atendimento das agências, imposta pela pandemia”, disse Maria Fernanda de Lima.

Servidor do INSS há 16 anos, Fernando Henrique Bittes Richards de Castro também é advogado. Ele já atuou por oito anos como chefe das demandas judiciais do Estado, inclusive prestou atendimento direto aos operadores do Direito e está confiante de que o seu conhecimento contribuirá para o sucesso dos trabalhos. “Acredito que essa parceria vai agilizar muito os processos judiciais que envolvem segurados da Previdência Social. Dentro da função que os advogados têm na sociedade, de representar as pessoas, eles poderão contar com mais esse canal para agilizar o trâmite dos processos, seja em âmbito administrativo ou judicial”, frisou.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Claudio Severo – assessor do INSS