Notícias

Em reunião com a OAB/MS, justiça trabalhista sinaliza retorno das atividades presenciais

Data:

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Presidente Mansour Elias Karmouche e o Vice-Presidente Designado Walfrido Azambuja participaram nesta quinta-feira (24) de videoconferência com o Gabinete de Crise do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 24ª Região). O grupo foi criado para tomada de decisões relacionadas à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A reunião aprovou, por unanimidade, a “etapa intermediária 1”, que se refere ao retorno parcial das atividades, com 30% dos funcionários, para o dia 5 de outubro. No próximo dia 9, terá novo encontro para decidir sobre a “etapa intermediária 2”, que será o retorno de 50% dos servidores, as audiências presenciais estritamente necessárias e atendimento ao público.

Para o Presidente da Seccional, a decisão é uma grande conquista para a advocacia e sociedade. “A OAB/MS tem cobrado sistematicamente o retorno aos trabalhos presenciais e, por óbvio, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19. Este reinício das atividades presenciais é um grande passo para todos nós”, defende.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber