Notícias

Feira de Networking inédita em MS promove troca de experiências e interação entre jovem advocacia e escritórios

Data:

A 1ª Feira de Networking, inédita em Mato Grosso do Sul, promoveu interação e troca de experiências profissionais, nesta terça-feira (20), no saguão do auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O evento realizado pela Comissão da Jovem Advocacia reuniu dezenas de advogados em início de carreira e representantes de mais de 10 renomados escritórios sul-mato-grossenses.

Em nome da Diretoria da OAB/MS e Comissões, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior agradeceu a presença dos escritórios e destacou a necessidade de eventos dessa natureza. “Reuniões como essa servem para a materialização de sonhos. Os escritórios padrinhos desses jovens advogados têm colaboração fundamental na inserção dessas pessoas à advocacia”, sinalizou.

A Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Janine Delgado, destacou que “os escritórios convidados fizeram grande diferença no cumprimento do objetivo, que foi oportunizar aos participantes conhecer histórias de sucesso e as dificuldades da profissão”.

Para a Vice-Presidente da CJA, Larissa Marques Brandão, a 1ª Feira de Networking em MS mostra a força da advocacia e permite o acesso da jovem advocacia aos escritórios. “A cada mês vários jovens advogados recebem carteiras e essas pessoas precisam estar assistidas. O começo que queremos dar é dentro desta Casa e que essa troca de informações contribua para a carreira desses profissionais em início de carreira”, pontuou.

Escritórios parceiros

Foram parceiros neste ciclo de compartilhamento de experiências e viabilização de ofertas de trabalho, já que na ocasião houve também o recebimento de currículos, os advogados e os respectivos escritórios: Ramatis Agune – escritório Pedro Garcia Advocacia; Regis Santiago de Carvalho – escritório Regis Carvalho Advogados Associados; Paulo Doretto – escritório CDA Advocacia; Rodrigo Corrêa do Couto – sócio-fundador do escritório CDA Advocacia; Telma Marcon – sócia-fundadora do escritório Resine Marcon Advogados Associados; Vinicius Monteiro Paiva – escritório Vinicius Monteiro Paiva Advogados Associados; Caio Magno – escritório Caio Magno Duncan Couto Advocacia; Tiago Bunning – escritório Tiago Bunning Advocacia; Janaina Pouso – escritório Janaina Pouso Advocacia; Douglas Barros de Figueiredo – escritório Barros, Zanoni & Figueiredo Advocacia; e Gervásio Oliveira e Advogados Associados.

De acordo com Vinicius Paiva, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, “o evento inovador é muito interessante para o contato inicial e aproximação entre os profissionais da advocacia”.

O Conselheiro Estadual, Regis Carvalho, avalia o evento como excelente oportunidade aos novatos no mercado de trabalho. “Geralmente estão com dúvidas sobre qual área atuar, quais são as melhores, como atender clientes,ou de que forma fazer a cobrança. É uma interação importante para ambos os lados”, frisou.

A Secretária-Geral Adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Janaina Pouso, observou que “os advogados e advogadas saem da faculdade sem conhecimento prático e que é essencial que os escritórios reconheçam este projeto e apoiem o jovem advogado”.

Satisfeita em participar, a estudante do 1º semestre de Direit Giovanna Ramos Otre, disse que a Feira de Networking foi “grande oportunidade de conversar com grandes empresas e que portas como essa que se abrem são magníficas”.