Notícias

Garantindo o conhecimento à advocacia, ESA/MS se reinventa e realiza mais de 70 lives em tempo de pandemia

Data:

O período de pandemia trouxe infelizmente muitas coisas negativas para toda a sociedade. Por outro lado, mostrou a necessidade de se reinventar em diversos aspectos. Inserindo a classe nessa mudança e prezando pela manutenção do conhecimento dos seus profissionais, a Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), passou a oferecer palestras virtuais.

Desde o início do alerta emitido por setores da saúde sobre o isolamento social para evitar contágio da doença, foram realizadas 74 lives. A primeira delas, no dia 30 de março, teve a presença do Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche que falou sobre “Coronavírus e o impacto na Advocacia”. Desde então, demais diretores da OAB/MS, Conselheiros (as) Estaduais e Federais e Advogados (as) puderam também contribuir com suas experiências e conhecimento em prol da especialização de colegas.

Na Sessão Virtual do Conselho Seccional realizada nesta sexta-feira (26), o Presidente Mansour parabenizou diante de todos a iniciativa do Diretor-Geral da ESA Ricardo Pereira. “Agradeço em nome da nossa Diretoria e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, pelo excelente trabalho que tem feito. Parabéns a você Ricardo e toda a sua Diretoria que muito tem contribuído para o conhecimento da nossa advocacia”, elogiou.

Semanalmente a Escola Superior de Advocacia oferece calendário de lives diárias que tratam dos mais variados assuntos. Já foram levados a debates temas como “Negócio Jurídico Processual na Apelação”, “Como gerir emoções, carreiras e clientes em tempos de Covid-19”, “Pandemia Covid-19 e sua repercussão no Direito dos Consumidores”, “Negócios Jurídicos Processuais nas Ações de Família”, “Os Desafios da Advocacia”, “Admissibilidade do Recurso Especial”, “Violência Doméstica em tempos de pandemia”, “Marketing Jurídico na Prática e com Ética”, dentro outros assuntos de interesse da classe e sociedade.

Ricardo Pereira sente-se grato com o prestígio recebido. “Em decorrência da pandemia com todas as atividades presenciais suspensas, buscamos o meio eletrônico, via internet, para dar continuidade à prestação do nossos serviço à advocacia sul-mato-grossense. Temos realizado este trabalho com o apoio dos professores da ESA, colaboradores da instituição, bem como professores do Mato Grosso do Sul e outros estados”, destacou.

Além de Campo Grande, a ESA tem proporcionado conhecimento também em outras cidades sul-mato-grossenses. Conselheiro por Paranaíba, Marcos Ferraz parabeniza Ricardo “pela excelente gestão que tem desempenhado. Especialmente por incluir nas atividades a participação de profissionais atuantes no interior do Estado”.

Toda a programação de lives pode ser conferida nas páginas do Instragram “@esa_ms” e do Facebook “Escola Superior de Advocacia”.

Texto: Laura Holsback / Arte: Gerson Walber