Notícias

Gervásio Alves de Oliveira Júnior e Marta Taques dão posse a novo membro do TED

Data:

O Presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, juntamente com a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marta Taques, deram posse a novo membro do Tribunal Maria Aparecida Santana, nesta sexta-feira (14).

A 2ª turma se reuniu no Plenário do TED para a solenidade de posse e julgamento de processos.

Durante seu pronunciamento, o Presidente em exercício deu as boas-vindas a Maria Aparecida enfatizando a importância do trabalho do Tribunal de Ética. “Tenho certeza que a nova integrante irá fazer um excelente trabalho ao TED.  A conheço de longa data,  uma pessoa íntegra e correta, como todos o são aqui. É uma honra recebê-la como membro hoje. Nosso TED tem feito um ótimo e profícuo trabalho pela nossa classe”.

Gervásio lembrou da confiança na Ordem: “A OAB/MS é a instituição da sociedade civil mais respeitada do país. Por isso, precisamos dar o exemplo, de punir quem não tem conduta correspondente com a profissão e garantir a justiça em favor daqueles irregularmente representados ”.

A Presidente do TED Marta Taques recepcionou os membros na primeira sessão do ano desejando um bom trabalho a nova integrante. “Hoje recebemos a Doutora Maria Aparecida Santana como membro efetiva do TED. Uma advogada muito competente e que, com sua honradez, vem dignificar ainda mais nossos trabalhos”.

A Advogada agradeceu o convite para compor o TED. “É imprescindível a ética nas relações humanas. Ser membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS, com profissionais tão capazes e dedicados é uma honraria. Comprometo-me no desempenho de minhas funções estar à altura dos senhores. Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes”.