Notícias

IBDFAM/MS apoia projeto da OAB/MS para separação das Varas de Família e Sucessões de Campo Grande

Data:

Após proposta das Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões de Mato Grosso do Sul (IBDFAM/MS) protocolou ofício em apoio à mudança das Varas de Família e Sucessões de Campo Grande.

Na última quarta-feira (17), as Comissões de Processo Civil, de Direito de Sucessões e de Direito de Família da OAB/MS apresentaram proposta para especialização das Varas de Famílias como Sucessões, com o objetivo de dar maior andamento processual.

A Presidente do Instituto em MS Líbera Copetti de Moura, em visita institucional ao Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, protocolou ofício na Seccional em apoio a separação das Varas de Família e Sucessões, mantendo seis Varas de Família existentes na Capital e criando para tanto duas novas Varas de Sucessões.

Segundo Libera, diante da existência de demandas, em grande parte envolvendo direito de vulneráveis, há maior necessidade de celeridade e efetividade da prestação jurisdicional, razão pela qual o IBDFAM/MS informou seu apoio incondicional ao pleito.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber