Notícias

Idade de ouro: Decano Geraldo Pedro de Melo celebra isenção de anuidade concedida de ofício

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu a visita do decano Geraldo Pedro de Melo para agradecer o reconhecimento prestado a ele com isenção da anuidade pelos  seus 71 anos de idade e 30 de contribuição. O benefício foi concedido de ofício, sem a necessidade de requerimento.

O Advogado foi recebido pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, em seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (29). Também estiveram presentes a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marta do Carmo Taques, a Presidente da Comissão de Prerrogativas Silmara Salamaia e o membro Pedro Gonçalves.

Inscrito com o número 4.672, Geraldo Pedro fez o compromisso com a advocacia no dia 17 de fevereiro de 1989. Dentre as qualidades enquanto advogado, destaca o comprometimento com a profissão. Sempre levei a advocacia muito a sério, para mim ela é questão de honra. Em razão dessa seriedade, do caráter que sempre prezei, fui espelho aos meus filhos e hoje um deles é Procurador do Estado e outra Promotora de Justiça em Curitiba”, celebra.

Sobre os anos de contribuição, o decano destaca a importância do pagamento da anuidade. “Esse é o dinheiro que mantém a instituição, paga os funcionários e promove benefícios aos profissionais. Os advogados precisam trabalhar em prol dos colegas e dos cidadãos. Assim como o Ministério Público é voltado para o bem-estar da sociedade, a OAB também tem essa missão”, finaliza.

Desde 2006, provimento do Conselho Federal estabelece isenção ou redução dos valores a profissionais que atendem a alguns critérios como 70 anos de idade completados e, cumulativamente, 30 (trinta) anos de contribuição, contínuos ou não.

Confira aqui a íntegra do provimento.

Na gestão passada, 104 profissionais fizeram jus ao benefício e tiveram a declaração de isenção reconhecida de ofício pela Diretoria da OAB/MS. (Confira aqui a matéria)

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber